The Rebel Flesh

217a – "The Rebel Flesh"
"A Carne Rebelde" (BR)
Episódio de Doctor Who
The Rebel Flesh
A versão Capataz de Jennifer enfia a cabeça para fora de uma porta de madeira. Enquanto as próteses usadas pelos atores para representarem seus avatares receberam elogios, os efeitos em CGI foram criticados pelos revisores.
Informação geral
Escrito por Matthew Graham
Dirigido por Julian Simpson
Produzido por Marcus Wilson
Produção executiva
Música Murray Gold
Temporada 6.ª temporada
Código de produção 2.5
Duração 1.ª parte de uma história divida em 2 episódios; 45 minutos
Exibição original 21 de maio de 2011
Elenco
Convidados
  • Mark Bonnar – Jimmy
  • Marshall Lancaster – Buzzer
  • Sarah Smart – Jennifer
  • Raquel Cassidy – Cleaves
  • Leon Vickers – Dicken
  • Frances Barber – Mulher do Tapa-Olho
Cronologia
← Precedido por
"The Doctor's Wife"
Seguido por →
"The Almost People"
Lista de episódios de Doctor Who

"The Rebel Flesh" (intitulado "A Carne Rebelde" no Brasil)[1] é o quinto episódio da sexta temporada da série de ficção científica britânica Doctor Who, transmitido originalmente através da BBC One em 21 de maio de 2011. É a primeira parte de uma história dividida em dois capítulos, sendo concluída em "The Almost People". Ambos foram escritos por Matthew Graham e dirigidos por Julian Simpson.

No episódio, a TARDIS é atingida por uma tempestade solar, enviando o alienígena viajante do tempo conhecido como o Doutor (Matt Smith) e seus acompanhantes, o casal Amy Pond (Karen Gillan) e Rory Williams (Arthur Darvill), para um mosteiro em uma ilha na Terra no século XXII, que foi convertida em uma fábrica para bombear ácido para fora dela. Para evitar a morte pela substância, os trabalhadores utilizaram uma "matéria programável" chamada Carne, que cria um doppelgänger (chamado "Capatazes") controlado pelos trabalhadores. À medida que a tempestade solar chega, os as duplicatas tornam-se independentes e o Doutor, Amy e Rory devem trabalhar para evitar que os dois grupos entrem em guerra.

O showrunner da série, Steven Moffat, pediu especificamente a Graham para escrever os episódios sobre "avatares que se rebelam", embora a Carne e o mosteiro fossem ideias originais do roteirista. O episódio foi filmado nos últimos meses de 2010, com algumas locações no Castelo de Caerphilly para representar o mosteiro. Próteses foram usadas para criar as características faciais dos Capatazes, enquanto dublês dos atores foram usados ​​para cenas em que um personagem e sua cópia estavam presentes juntos sem mostrar seus rostos. O episódio foi visto por 7,35 milhões de telespectadores no Reino Unido e alcançou um Índice de Apreciação do público de 85. Os revisores foram geralmente positivos em relação ao episódio; alguns elogiaram o cenário e os personagens, mas outros comentaram que a história não se desenvolveu o suficiente, embora fosse apenas a primeira parte. Os efeitos gerados por computador usados ​​em uma cena também foram reprovados por alguns críticos.

  1. «Doctor Who - 6ª temporada: A Carne Rebelde». TV Cultura. Consultado em 23 de junho de 2024. Arquivado do original em 17 de julho de 2020 

From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy